top of page
O TRABALHO COM OS PAIS NA TERAPIA INFANTIL
Ao trabalhar com crianças, o Analista do Comportamento considera que a grande maioria dos comportamentos infantis é controlada por contingências ambientais familiares. Portanto, a ênfase na dinâmica familiar para a compreensão do comportamento da criança tem sido uma necessidade amplamente reconhecida. Assim, a análise focada nas características infantis passa a ser também uma análise do contexto de interação familiar.
Baseado nisso, a apresentação terá como objetivo demonstrar o trabalho de orientação parental realizado pelo Analista do Comportamento como uma forma de intervenção relacionada à modificação de contingências ambientais familiares e discutir práticas parentais, especialmente as práticas propostas por Gomide (2006).
VALESSA OLIVEIRA
VALESSA E. DIAS DE OLIVEIRA
Psicóloga pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Psicoterapeuta Comportamental pelo ITCR-Campinas. Especialização e Aprimoramento em Psicologia Hospitalar pela Universidade de São Paulo (USP/HC-FMUSP). Responsável Técnica do Instituto Agir e Pensar. Atende crianças, adolescentes e adultos.
bottom of page