top of page

O TRABALHO COM OS PAIS NA TERAPIA INFANTIL

Ao trabalhar com crianças, o Analista do Comportamento considera que a grande maioria dos comportamentos infantis é controlada por contingências ambientais familiares. Portanto, a ênfase na dinâmica familiar para a compreensão do comportamento da criança tem sido uma necessidade amplamente reconhecida. Assim, a análise focada nas características infantis passa a ser também uma análise do contexto de interação familiar.

Baseado nisso, a apresentação terá como objetivo demonstrar o trabalho de orientação parental realizado pelo Analista do Comportamento como uma forma de intervenção relacionada à modificação de contingências ambientais familiares e discutir práticas parentais, especialmente as práticas propostas por Gomide (2006).

palestrante4 valessa.png

 VALESSA OLIVEIRA 

 VALESSA E. DIAS DE OLIVEIRA


Psicóloga pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Psicoterapeuta Comportamental pelo ITCR-Campinas. Especialização e Aprimoramento em Psicologia Hospitalar pela Universidade de São Paulo (USP/HC-FMUSP). Responsável Técnica do Instituto Agir e Pensar. Atende crianças, adolescentes e adultos. 

bottom of page